quarta-feira, 18 de maio de 2016

Pequenas e médias ganham atenção de Bradesco Seguros

Empresa tenta diversificação para driblar a perda de vidas do setor de saúde suplementar


Com o aumento do desemprego e perda de vidas da saúde suplementar, o mercado de seguros também sofre impacto e exige novas estratégias do mercado. De acordo com o presidente da Bradesco Seguros, Randal Luiz Zanetti, uma das estratégias da empresa para este ano é explorar novos nichos, entre eles o de pequenas e médias empresas.

“Elas também estão sofrendo, mas é um mercado menos explorado e com muito espaço para crescer”, explica o executivo ao DCI durante o talk show do Gestão em Projetos em Saúde (GPeS) realizado na Hospitalar 2016.

Para o executivo, a expectativa para este ano é que a inflação médica continue em alta pressionando o setor. “Acreditamos quem médio prazo deve se aproximar da inflação do setor de serviços. E já temos indícios de que este indicador tem reduzido”, aponta.

Outro fator que deve pressionar o mercado é o desemprego e a saída de vidas nas carteiras de seguros. “Deve afetar a sinistralidade e aumentar os custos. Existem exames aprovados, por exemplo, assim como outros detalhes que somados aumentam as despesas”, aponta.